Pois é, a tendência agora é que o tema FELICIDADE no ambiente de trabalho não seja somente um diferencial, mas um novo modelo e uma nova filosofia de gestão.
Estudos apontam que há um aumento de resultados positivos nas organizações.
A felicidade faz a diferença no dia a dia dos colaboradores, além dos resultados finais da empresa, refletindo diretamente na produtividade e consequentemente na lucratividade.
Há um propósito coletivo e de humanização, repensando um modelo de negócio, econômico e social.
Marcio Fernandes, CEO da Elektro, colocou em prática o que ele chama de “filosofia de gestão” e os resultados foram comprovados.
No seu modelo proposto, cada funcionário é responsável pelo seu próprio treinamento, desenvolvimento e desempenho. Além de ter uma abertura de conversa com outros níveis hierárquicos, expor os seus desejos e sonhos no âmbito profissional. Isto faz com que os colaboradores alcancem os resultados com amor pelo que fazem, beneficiando a empresa.
Um indivíduo que usufrui de um ambiente feliz e de bem-estar possui mais tranquilidade para atingir os resultados desejados.
Nesse aspecto, o propósito no trabalho faz toda a diferença. Também é necessário ajustar o propósito de seus colaboradores ao propósito da organização, pois assim, as pessoas trabalham de forma mais sólida em direção ao que almejam.
Entretanto, é importante salientar que é necessário abrir espaço para que a felicidade realmente aconteça e seja proporcionada pela empresa. Para Márcio, tem de ser uma situação real e verdadeira.
Ainda, isso afeta diretamente no resultado com o cliente, pois com um colaborador satisfeito, ele tem o tempo dedicado para resolver os problemas externos e não de sua relação ou ambiente profissional.
E agora, COMO dar o primeiro PASSO para implementar a felicidade na sua empresa?
Comece potencializando as HABILIDADES de seus colaboradores, valorizando e proporcionando as RELAÇÕES produtivas e saudáveis e gerando ENGAJAMENTO, PROPÓSITO e FELICIDADE!
O TREINAMENTO de pessoas é um grande ALIADO nesse PROPÓSITO.