Sem dúvida, o STORYTELLING é uma ferramenta que pode transformar os líderes.
Uma boa história inclui uma transformação verdadeira, passa conhecimento, tem significado para a audiência.
Embora seja uma capacidade natural do ser humano, o storytelling tem competências que devem ser despertadas e desenvolvidas.
O storytelling requer três princípios básicos.
1- Entender que STORYTELLING tem a ver com comportamento humano, emoções e identificação.
Quanto mais você sabe o que mobiliza as pessoas da sua equipe, seus desejos, medos e angústias, maior será sua capacidade de criar uma história de alto impacto.
2- STORYTELLING tem que ser de verdade.
Sem uma história verdadeira, nós não nos conectamos com uma ideia.
O storytelling se torna poderoso quando ao invés de contar cases mágicos de sucesso você apresenta um personagem real que passa por problemas inesperados. Seja ela qual for, quando a verdade é revelada, a audiência sente a confiança de que precisa para se conectar com a mensagem.
3- STORYTELLING tem que ter um protagonista.
Um protagonista deve desejar algo e enfrentar dificuldades no meio do caminho para alcançá-lo.
Para que serve aprender a contar uma história?
> negociações
> gestão de mudanças
> branding
> marketing
> endomarketing
> vendas
> planejamento estratégico
Grandes líderes são GRANDES criadores e contadores de histórias.