Uma boa HISTÓRIA pode ser útil ao mundo corporativo?

Uma boa HISTÓRIA pode ser útil ao mundo corporativo?

Sem dúvida, o STORYTELLING é uma ferramenta que pode transformar os líderes.

Uma boa história inclui uma transformação verdadeira, passa conhecimento, tem significado para a audiência.

Embora seja uma capacidade natural do ser humano, o storytelling tem competências que devem ser despertadas e desenvolvidas.

O storytelling requer três princípios básicos.

1- Entender que STORYTELLING tem a ver com comportamento humano, emoções e identificação.

Quanto mais você sabe o que mobiliza as pessoas da sua equipe, seus desejos, medos e angústias, maior será sua capacidade de criar uma história de alto impacto.

2- STORYTELLING tem que ser de  verdade.

Sem uma história verdadeira, nós não nos conectamos com uma ideia.

O storytelling se torna poderoso quando ao invés de contar cases mágicos de sucesso você apresenta um personagem real que passa por problemas inesperados. Seja ela qual for, quando a verdade é revelada, a audiência sente a confiança de que precisa para se conectar com a mensagem.

3- STORYTELLING tem que ter um protagonista.

Um protagonista deve desejar algo e enfrentar dificuldades no meio do caminho para alcançá-lo.

Para que serve aprender a contar uma história?

> negociações

> gestão de mudanças

> branding

> marketing

> endomarketing

> vendas

> planejamento estratégico

Grandes líderes são GRANDES criadores e contadores de histórias.

Você ja conhece a história de Love My Job?