Quantas vezes você se viu completamente envolvido pela história de um filme ou de um livro?
As histórias têm o poder incrível de persuadir, influenciar e emocionar os telespectadores, leitores e ouvintes.
E como as empresas já se deram conta disso, têm adotado o Storytelling dentro do ambiente corporativo.
Mas, afinal, o que significa Storytelling e como é possível aplicá-lo em sua organização?
A palavra em inglês quer dizer, em tradução livre, a arte de contar boas histórias.
Roteiristas de cinema, designers, jornalistas, publicitários e escritores já fazem isso há bastante tempo.
Nas empresas, o método hoje já é utilizado para treinar líderes, motivar colaboradores ou criar uma relação emocional com clientes.
Vale a pena desenvolver um módulo de treinamento específico sobre Storytelling para os gestores?
A resposta é SIM!
A partir do instante que os gestores da sua empresa compreenderem os princípios utilizados por bons contadores de histórias e passarem a utilizá-los em seu dia a dia, certamente os resultados já começarão a aparecer no curto prazo.
O Storytelling, como você deve ter percebido, é atributo fundamental para a liderança. A capacidade de contar boas histórias é que vai diferenciar líderes comuns de líderes extraordinários.
Que tipo de gestor você quer na sua empresa?