A LIDERANÇA tem um papel importantíssimo dentro de uma organização.
Por conta disso, muitos fatores e características do líder influenciam não somente na equipe que ele direciona, mas também outros líderes e a organização em que atua.
O PROPÓSITO é uma causa pela qual estamos dispostos a seguir de forma clara e influencia a organização com o mesmo poder.
Estes dois fatores atrelados são grandes aliados na PRODUTIVIDADE e ENGAJAMENTO das equipes e da organização de forma geral.
Quando a empresa possui um propósito, a liderança se compromete de tal forma que há uma CONEXÃO perceptiva traduzida em ações.
Quando a liderança está atrelada a este propósito ela trabalha arduamente para que os outros da sua equipe também estejam vinculados a ele, há um DESENVOLVIMENTO DA EQUIPE (que o líder considera fundamental neste contexto) e gera um maior COMPROMETIMENTO da liderança e dos liderados.
Resumindo:
Propósito aliado a liderança e a organização, geram:
– Maior ENGAJAMENTO da liderança e da equipe;
– COMPROMETIMENTO;
– CONEXÃO colaborador – empresa
– Aumento de PRODUTIVIDADE;
– Maior CLAREZA onde se quer chegar
– FOCO para atuar juntos no mesmo propósito.