A comunicação faz parte de uma condição básica para a empresa, ela integra os colaboradores aos objetivos da mesma, consolida valores, cultura e coloca em ação uma unidade de pensamento.
A comunicação contribui de forma significativa para a felicidade interna da organização, pois com uma estratégia de comunicação interna, com uma comunicação clara e eficaz, evita-se ruídos, ou seja, boatos, reduzindo assim a ansiedade, dando sentido e conteúdo a informação e transmite-se a informação de forma completa e não fragmentada.
Com estes fatores sendo levados em consideração, os efeitos positivos sobre os colaborados são evidentes, tendo mais motivação, comprometimento e resultado.
Vale salientar, que o alinhamento da comunicação da equipe e da liderança estão no topo da prioridade, pois assim, ambos equiparam seus interesses e objetivos, traçando uma estratégia eficiente para o que se deseja alcançar.
Está com DIFICULDADES para alinhar a comunicação da sua empresa?
Realmente não é uma tarefa fácil.
Deve-se traçar uma tática de ação em conjunto com técnicas de reflexão para que todos os envolvidos possam contribuir em uma mudança significativa.
Conheça nosso treinamento para Líderes com foco na comunicação