Como a tecnologia transformou a forma de se COMUNICAR no mundo corporativo?

Como a tecnologia transformou a forma de se COMUNICAR no mundo corporativo?

Sabe aquela velha frase: “a tecnologia aproxima quem está distante e afasta quem esta próximo.”?
Pois é, é uma frase que faz cada vez mais sentido, mas com algumas ressalvas.

A tecnologia teve o poder de mudar o mundo, a forma que nos relacionamos com ele e principalmente, a forma como as pessoas se relacionam entre si.

As relações se tornam mais superficiais, mais voláteis, mas ao mesmo tempo, mais acessíveis.

Quem nunca conversou com o chefe pelo whatsapp ou deu um feedback para um liderado da mesma forma, sem ao menos perceber?

O lado positivo é a facilidade e a rapidez em que a comunicação acontece, porém, determinados assuntos merecem atenção.
O encurtamento de tempo para resolver problemas aumentou, mas a falta de sensibilidade com as pessoas, o olho no olho para um assunto difícil, diminuiu.

E no mundo corporativo não é diferente. As relações entre equipes e líderes pode aproximar com esse tipo de intermédio, mas ao mesmo tempo, pode ser deixado de lado o que deveria ser uma prioridade, a devida atenção aos indivíduos.

Por isso aquela frase do começo do texto faz todo o sentido. Aproximar quem está longe é fácil, difícil é manter os laços com quem está perto.

Com todo esse contexto tecnológico e ao mesmo tempo preocupante, os treinamentos podem ser um espaço em que os colaboradores e líderes tenham um contato direto. Nesse momento, todos tiram um momento para olhar de dentro para fora, como suas relações afetam sua empresa e as pessoas ao redor, bem como, poder trocar experiências, saberes, sentimentos e informação do modo mais antigo e saudável.. pessoalmente!

A LoveMyJob tem a missão de aproximar quem está longe.

Conte com a gente!

Conheça nosso treinamento para Desenvolvimento de Equipes

Fechar Menu